Saúde

Poderosa arma contra a celulite Ajuda o organismo a eliminar as impurezas, além de facilitar a evacuação e melhorar a circulação sanguínea.

Disfarça as rugas Quando a pele está hidratada, as rugas se tornam menos perceptíveis e a pele fica mais firme.

Fonte rica de beleza Controla os níveis nutricionais sanguíneos e favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio celular.

Unhas e cabelos hidratados É possível notar se o corpo está hidratado avaliando as características do cabelo e das unhas.

Livre-se dos inchaços Beber água ao longo do dia evita que o organismo retenha sódio, responsável pelos inchaços.

Equilíbrio corporal A água estimula o intestino que elimina toxinas impedindo que o seu acúmulo seja refletido na pele.

Rejuvenesce É uma forte aliada dos cremes hidratantes, pois ambos trabalham juntos para deixar a pele mais bonita e saudável. A água é capaz de hidratar as camadas mais profundas da derme.

É importante saber que como tudo em excesso faz mal o consumo de água não seria diferente, O problema é chamado de intoxicação hídrica ou hiponatremia, cujos principais sintomas são vômito e confusão mental.

A quantidade de água que deve ser consumida no dia é individual. O cálculo feito é 35ml de água multiplicado pelo peso corporal de cada um. Por exemplo: Uma pessoa de 45kg deve tomar 1,5 litros de água (7-8 copos/dia) e uma pessoa de 80kg deve tomar 2,8 litros de água (14 copos/dia).